Sistemas

Você precisará emitir uma NF-e ou uma NFC-e. Você sabe qual a Diferença?

A NF-e (Nota Fiscal eletrônica)

 É utilizada para registrar as operações que envolvem a circulação de mercadoria. Normalmente é emitida em transações entre pessoas jurídicas (não necessariamente). E substitui a NF comum, que antes cada empresa tinha que ter um formulário aprovado pela SEFAZ e pré-impresso numa gráfica.

 

 A NF-e, diferentemente da NFC-e, é utilizada também para outras operações de compra e venda, incluindo devolução, transferência, completos, aproveitamento de crédito, etc. Foi criada para documentar, eletronicamente, as operações comerciais entre pessoas jurídicas – quer seja para a venda de produtos ou para a prestação de serviços. Ela entrou em vigor em 2006 e substitui os modelos impressos 1 e 1A.

xcomo-emitir-nota-fiscal-1200x640-c-top-center.jpg.pagespeed.ic.VY7iQqz097

A NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor eletrônico)

 Foi criada para substituir os cupons fiscais emitidos por ECF (Emissor de Cupom Fiscal) e a nota fiscal de venda ao consumidor que era feita manualmente. Aquela NF emitida no bloco, geralmente série ‘D’. A NFC-e, deve ser emitida em cada operação realizada com o consumidor final. Ela é um documento bem mais simples que a NF-e.

Geralmente é utilizada para operações no varejo. É o documento criado para substituir os Cupons Fiscais, o que tem modificado as operações de empresas do ramo varejista, já que ela é emitida em operações de venda direta ao consumidor, como o nome indica.

post_como-emitir-nfc-e-para-restaurante

Qual é a obrigatoriedade do uso da NF-e e NFC-e?

 Para a emissão da NF-e, é necessário estar formalizado junto à Receita Federal, possuir um número de CNPJ e obter um Certificado Digital – que é emitido pela AR Minira, empresa credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP).

Feito isso, é preciso realizar os demais passos:

  • Realizar o credenciamento da empresa na Secretaria da Fazenda – fazendo com que a inscrição estadual esteja regularizada e cadastrando a empresa como cliente emitente de notas fiscais;
  • Possuir o software para emissão instalado em algum computador, que é adquirido na Wclick Informática.
  • A emissão da NFC-e segue os padrões de regras da NF-e, sendo necessário possuir o Certificado Digital (como o que a AR Mineira emite), de acordo com os padrões, possuir um CNPJ e uma conexão com a internet para que as transmissões possam ser realizadas. 

Resumo

 Ambos os documentos têm a finalidade de acobertar a operação de compra, venda, transporte e geração das informações sobre o recolhimento dos impostos. 

 E como todas as informações da venda estão no documento, é essencial para uma gestão eficiente, que o estabelecimento tenha um Software de Gestão Empresarial (adquirido na Wclick Informática), que chamamos de retaguarda; para receber, processar e transformar todos estes dados e informações úteis para o relacionamento com o cliente e a gestão do negócio. Fornecendo indicadores de resultados e permitindo a construção de cenários, para tomada de decisão.

Equipamentos necessários para o Software de Gestão Empresarial

  •  O Certificado Digital (Emitido pela AR Mineira).
  • Software de Gestão (Adquirido na Wclick Informática).
  • Computador com processador Intel Core I3 (configuração Mínima). Windows 7 ou superior, 5 GB de espaço disponível no HD, 04 GB de memória RAM.
  • Acesso à Internet.
  • Impressora Térmica não fiscal para impressão da NFC-e.
  • Impressora para impressão da NF-e. 
imagem para site

Comparativo entre NFC-e x ECF, o que muda na sua empresa?

Você está ciente que a obrigatoriedade da NFC-e já é uma realidade em quase todos os estados do Brasil?

Aos poucos o modelo tradicional, de cupom fiscal, será extinto dando lugar a NFC-e. Já parou para pensar em todas as vantagens que isso trouxe?

A palavra obrigatoriedade faz parecer uma imposição, mas se parar e pensar, essa mudança trouxe muito mais benefícios para consumidores, vendedores, empresas e contabilistas, do que prejuízos.

Por isso vamos correlacionar, as vantagens do uso e as desvantagens da não utilização da NFC-e, Confira:

VANTAGENS com uso de NFC-e:

  • Sem obrigação de homologação de equipamento específico podendo ser: impressora não fiscal comum térmica ou laser.
  • Dispensa homologação do software junto ao Fisco.
  • Redução significativa de gastos com papel.
  • Agilidade na emissão da NFC-e principalmente quando emitido alto volume.
  • Transmissão e visualização das operações em tempo real.
  • Flexibilidade de aumentar ou diminuir o número de PDV’s a qualquer momento.
  • Armazenar os documentos de forma compactada e criptografada e ainda podendo ser na nuvem.
  • Redução consideravelmente de erro humano possuindo um processo automatizado.
  • A emissão não para por imprevisto sendo possível então emitir em contingência.
  • Possui uma conexão segura garantindo segurança das informações.
  • Facilidade ao receber e consultar os documentos sendo capaz de receber via e-mail e consultar por leitura QR Code.   

DESVANTAGENS modelo tradicional - ECF:

  • Obrigatório o uso do Equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF), tornando-se necessário intervenção técnica.
  • É necessário a homologação do software junto ao Fisco.
  • Alto custo com impressão em papel e gerando grande impacto ambiental.
  • Lentidão na emissão principalmente com alto volume de emissão de cupom fiscal.
  • Incapaz de poder visualizar as operações em tempo real.
  • Não ter a flexibilidade para aumentar ou diminuir o número de PDV’s, conforme a necessidade da empresa
  • Dificuldade em consultar notas por causa do armazenamento.
  • Alto risco de erro humano ao emitir os cupons fiscais.
  • Paralisa a operação de venda por problemas técnicos.
  • Não possuir uma conexão segura de guarda dos documentos hoje traz muitos riscos para a empresa.
  • Cupom Fiscal que apaga com o tempo e é de fácil extravio não conseguindo consultar sem ir até o estabelecimento. 

Sistemas para emissão de NF-e e NFC-e

Automação para Micro Empresas de Comércio e Indústria, Fácil de usar, completo e seguro.

 Os nossos sistemas de automação comercial levam agilidade e confiabilidade para sua gestão empresarial. Tenha total controle da sua empresa, passando pela produção, financeiro, estoques, mão de obras e outras áreas com ferramentas criadas especialmente para você. Temos a mais completa solução para administrar sua empresa. Seja ela um pequeno comércio de varejo ou que contemple matriz e filial. Se você deseja ou precisa de um ótimo software de gestão empresarial que tenha as melhores funções de gerenciamento para sua empresa, fale conosco! O sucesso da sua empresa só depende de você.

 Com os nossos sistemas será fácil trabalhar com NF-e (Notas Fiscais Eletrônicas) de entrada e saída, MDF-e (Manisfesto de Documento Fiscal Eletrônico), CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico), NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica), NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica). 

Principais Funcionalidades

NF-e

Sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica totalmente integrado ao controle de vendas, estoque e financeiro.

emissao de nf-e

NFS-e

Pensado para pequenas empresas que prestam serviço e buscam agilidade no processo (Consulte disponibilidade).

NFC-e

Cupom fiscal rápido e simples que vai melhorar o fluxo de seu caixa. Funciona em todos os estados homologados.

Vendas

Totalmente integrado e com diversos relatórios que darão muita inteligência para seu negócio.

CT-e

Chega de caminhões parados. Faça seu CT-e rapidinho com a importação do XML das NFes.

Estoque

Controle de estoque sem dor de cabeça. Simplifique a contagem e controle do seu estoque com os nossos sistemas.

Financeiro

Assuma o controle gerencial financeiro de sua empresa. Você realiza transações de forma prática e eficiente.

Geração de arquivos fiscais para a contabilidade

SINTEGRA: É fácil regularizar sua empresa e entregar os arquivos validados dentro do prazo usando os nossos sistemas que juntam todas as informações (nota fiscal, cupom de entrada, etc), em um único banco de dados para gerar o arquivo texto de forma que seja aceito pelo validador.

Sped Fiscal: Quando for enviar o SPED  Fiscal, a operação do módulo gerador é bem fácil e intuitiva. Basta observar a validade das informações digitadas no sistema.

Sped Pis/Confins: O arquivo gerado será no layout do SPED-PIS/COFINS, para que o contador faça os ajustes contábeis antes de validar e transmitir o arquivo com a escrituração.

Controle de Estoque: Saiba organizar, classificar e controlar os produtos do estoque (número de série, grade por cor e tamanho, atribuir aumentos de preços, imprimir etiquetas, relatórios fiscais e gerenciais e acompanhar a movimentação de entradas e saídas.

Cadastro de Clientes e Fornecedores: É muito simples organizar, classificar e manter o cadastro de clientes e fornecedores da sua empresa. Você terá em mãos um histórico completo do financeiro e de ítens comprados ou vendidos. Você ainda poderá fidelizar os clientes através de mala direta ou por e-mail.

Backup: Fique tranquilo, se o seu computador falhar, se os dados forem perdidos acidentalmente ou até mesmo se o computador for roubado, o backup vai restaurar o sistema.

Nosso sistemas são perfeitos para todos os segmentos do mercado:

Autopeças, Bicicletas, Brinquedos, Calçados, Casa de Carnes, Comércio em geral, Confecções, Cosméticos e Perfumaria, Distribuidoras, Ferragens, Informática, Joalheiras, Livrarias, Materiais de Construção, Materiais Elétricos, Mercados, Móveis e Eletros, Papelarias, Pneus, Óticas, Telefonia, Postos de Combustível, Farmácias, Restaurantes, Vidraçarias, Tintas e muito mais.

Seja qual for a sua necessidade, a Wclick Informática tem a solução para alavancar o seu negócio!!!

Conheça a seguir os sistemas que trabalhamos e suas principais funcionalidades:

Smallssoft

 Small Start: A proposta do Small Start é oferecer um sistema de baixo custo, uma versão de entrada fácil de instalar, simples de usar e atender as necessidades de emissão de documentos fiscais eletrônicos (NF-e, NFC-e e CF e SAT), controle de estoque e cadastros.

Funcionalidade:

  • Cadastro de cliente 
  • Cadastro de fornecedor
  • Cadastro de estoque
  • Emissão de NFe
  • Emissão NFCe

Não Faz:

  • Geração de arquivos fiscais
  • Financeiro

 Small Commerce: Já o Small Commerce é um sistema completo, com tudo isso mais os módulos financeiros: Contas a pagar; Contas a receber; Controle bancário e Livro caixa. Emissão dos arquivos fiscais para a contabilidade, Sintegra, Sped Fiscal, Sped Pis/Cofins, etc.

Funcionalidade:

  • Cadastro de cliente 
  • Cadastro de fornecedor 
  • Cadastro de estoque
  • Emissão de NFe
  • Emissão de NFCe
  • Geração de arquivos fiscais 
  • Financeiro 
  • Emissão de boleto bancário 
  • Acesso online à base 
  • Caixa 
  • Controle bancário

GDOOR SISTEMAS

Gdoor Slim: Um software para emissão de vendas de forma fácil e rápida! É o substituto perfeito para emissão de forma fácil e rápida. Contém cadastros de produtos, clientes, fornecedores, emissão de NF-e, NFC-e, SAT e importação de XML. Homologado em todo o Brasil. Cadastre seus clientes, seus produtos, entrada de nota fiscal de compra e faça backup. Liberado inicialmente para três computadores com possibilidade de expansão conforme necessidade.

Funcionalidade:

  • Cadastro de cliente 
  • Cadastro de fornecedor 
  • Cadastro de estoque 
  • Emissão de NFe

Módulo adicional:

  • Geração de arquivos fiscais
  • Emissão de NFCe

Gdoor Pró: Uma solução completa para gerenciar micro e pequenas empresas do comércio! Controla cadastro de clientes, produtos, fornecedores, emissão de NF-e, NFC-e, SAT, MDF-e, CT-e, CT-E OS, geração de arquivos fiscais (SPED, Sintegra), gestão financeira completa: Contas a Pagar, Receber, Livro Caixa e Geração de Boletos além de mais de 400 relatórios.

Funcionalidade:

  • Cadastro de cliente
  • Cadastro de fornecedor
  • Cadastro de estoque 
  • Emissão de NFe
  • Emissão de NFCe
  • Geração de arquivos fiscais 
  • Financeiro 
  • Emissão de boletos bancários 
  • Caixa
  • Controle bancário

Gdoor CT-e: A solução certa para a emissão de CT-e e MDF-e das transportadoras.

Não deixe o transporte das suas mercadorias sem o documento necessário.

Na prática, com o GDOOR CT-e, sua transportadora pode realizar:

Clientes: Cadastre os seus clientes para fazer a emissão dos documentos eletrônicos.

CT-e: Emita o Conhecimento de Transporte Eletrônico das suas mercadorias ou a de terceiros.

MDF-e: Junte vários CT-e’s em apenas um documento para gerar o MDF-e e fazer várias entregas em um mesmo transporte.

CT-e OS: Emita o Conhecimento de Transporte Eletrônico de Ordem de Serviço que permite o transporte de pessoas.

DIGISAT TECNOLOGIA

Digisat - Sistema Comercial:

Qualidade e eficiência em automação comercial para a sua empresa. O Sistema Comercial G6 foi desenvolvido para que você tenha mais facilidade na emissão de documentos e na geração de arquivos fiscais. Algumas funções do sistema: Cadastros simplificados, Entrada de Produtos, Movimentações de Saídas, Controle Financeiro, etc.

Digisat - Sistema Gerencial:

O melhor sistema para gerenciar sua micro ou pequena empresa. Para você que deseja um bom software de gestão empresarial que traz as melhores funções de gerenciamento para sua empresa. Controle Financeiro, Ordem de Serviço, Pré-Venda e Dav, Arquivos Fiscais com destaque para os módulos Postos de Combustíveis, Bares e Restaurantes, Farmácias e Drogarias e o Comércio em Geral.

Digisat - Sistema Administrados:

O melhor e mais completo sistema de controle físico e financeiro para sua empresa. Seja ela um pequeno comércio de varejo ou que contemple de varejo ou que contemple matriz e filial. Algumas funções do sistema: Cadastros Simplificados, cadastro de produtos com controle de lote, serial e grades com código de barras, rotatividade, histórico, de preços e movimentações de cada produto, emissão de carnê, duplicatas, boletos notas promissórias. Envio de remessa dos boletos para o banco e leitura do arquivo de retorno. Importação de extrato bancários. Controle de cheques. Perfeito para todos os segmentos do mercado.

Digisat - sistema Administrador: Módulo Industrial:

Fácil de usar, completo e seguro. Os sistemas de automação comercial Digisat levam agilidade e confiabilidade para sua gestão empresarial. Controle a produção da sua indústria, o financeiro, estoques, mão de obra e outras áreas com ferramentas criadas especialmente para o setor industrial. Ordens de produção, custo de comercialização, custos indiretos, simulador de custos, ficha técnica do item produzido. Geração da ordem de produção diretamente pelo módulo de orçamento.

Digisat - Integração com dispositivos móveis :

Hoje em dia todos nós procuramos praticidade e agilidade, por isso criamos os aplicativos Força de Vendas, Restaurante Mobile, coletor de dados e Posto Mobile, trazendo várias funcionalidades e totalmente integrado aos Sistemas Gerencial G6 e Administrador G6.

VTI SISTEMAS

O mais completo Sitema de Automação Comercial

Fiscal: Módulo responsável pela escrituração dos principais livros exigidos pela legislação, totalmente integrado aos demais módulos do sistema, algumas características: Homologado Paf ECF nacional Apuração de ICMS e ICMS-ST; Nota fiscal eletrônica Emissão automática de e-mail para cliente do DANFE e XML Arquivamento automático do XML Logotipo configurado para o DANFE Geração automática dos arquivos SINTEGRA, SPED Fiscal e SPED PIS/COFINS Livros fiscais exigigos pela legislação fiscal;

Estoque: Módulo responsável pelo controle e organização do seu estoque, fundamental para a saúde da empresa, totalmente integrado aos demais módulos, conta com as principais características:

Finanças: O Módulo finanças funciona totalmente integrado aos demais módulos do sistema, sendo composto pelos programas de contas contas a pagar, contas a receber, cheques pré-datados e módulos financeiro e é dividido nos seguintes programas: 

O Contas a Receber é o módulo utilizado no controle dos recebimentos de duplicatas, cheques, cartões. Ferramenta indispensável ao setor de cobranças está totalmente integrada aos demais módulos do sistema ao gerar vendas a prazo, gera o título a receber de qualquer natureza, e nas baixas gera os movimentos de acordo com o local do recebimento, sendo caixa, banco, etc.

O Contas a Pagar é o módulo utilizado no controle dos pagamentos de duplicatas, faturas e contas em geral. Auxilia o setor financeiro, emitindo relatórios das contas a pagar, das contas atrasadas, já pagas, etc, dentro de um período também previamente estabelecido. Também é integrado aos demais módulos de forma que suas informações são utilizadas no fluxo de caixa. Essa integração permite que os pagamentos sejam feitos por caixa, banco, etc.

Vti Módulo Posto de Combustíveis: O Módulo Posto de Combustível funciona totalmente integrado aos demais módulos do sistema, usufruindo de todos os benefícios e fornecendo um gerenciamento total de todas as rotinas pertinentes a posto de combustível.

Vti Vendas Mobile: o aplicativo SIG Vendas Mobile é integrados com sistema VTI, para agilizar o lançamento de pedidos com mais facilidade e podendo ser acessado de um dispositivo móvel com a plataforma Android com sistema superior a 4.0, sendo exportado com um layout próprio podendo ser integrado por sistemas de terceiros.

Comunicação: Importação de dados. Backup do Banco de dados. Cadastro de clientes: Acesso a todos os clientes importados no aplicativo.

Cadastro de Produtos: Acesso a todos os produtos importados no aplicativo. Lançamento de Pedidos: Lançamento e Exportação de pedidos.  

Ajatus

Um novo jeito de agendar

O sistema atende o dia a dia de pequenas e médias empresas e autônomos de diversas áreas. Salão de beleza, estética, pet shop, clínica veterinária, barbearia, clínicas médicas, clínicas odontológicas e lavação de carros. Junte-se a outros empreendedores que buscam o sucesso. Com sistema Ajatus, você permite que seu cliente agende o horário com você de qualquer lugar, 24 horas por dia. Além disso, ele controla os agendamentos separados por profissionais e monitora as atividades diariamente. Quer otimizar seu tempo, fidelizar clientes e aumentar seu faturamento? Então o sistema certo é o Ajatus.

*Agenda Fácil: seus clientes não precisam mais ligar pra você.

*Fila de Espera: gerenciamento automático da fila de espera.

*Mensagens: encaminhe mensagens push, SMS ou e-mail.

*Chat: converse em tempo real com seus clientes. App gratuito para os clientes disponível em Android e iOS. 

Conheça também nossas mídias sociais!